Sistema sob medida para Unitêxtil

Projeto Unitextil

A Unitêxtil, tradicional fiação e tecelagem cearense, investiu em modernização da linha de produção e adequação da área administrativa, preparando-se assim para os tempos de concorrência global acirrada.

Expedição

Em 2005 a Casa Villar iniciou projeto visando a automação da expedição de tecidos, também substituindo malogrado sistema em Clipper que não chegou a ser implantado.

O novo sistema sob medida teve sua primeira versão implantada em cerca de três meses incluindo o controle individua de cada rolo produzido, etiquetação e uso de coletor de dados, tanto na contagem de estoque como na preparação de romaneios de saída e beneficiamento. Ele aproveita cadastros do ERP Totvs Corpore.

Planejamento da Produção e Precificação

Com o sucesso do Sistema de Expedição o novo desafio passou a ser a construção do sistema sob medida de planejamento da produção de fios e tecidos, que incluía custo gerencial com resultados detalhados de custos por produto e precificação. Mais uma vez o uso intensivo de boa geração de programas, aliada à experiente equipe de desenvolvimento, resultou em mais um sucesso de implantação.

Outros Sistemas

O Controle da Produção (fios e tecidos) foi posteriormente implantado usando a mesma tecnologia. Todos estes sistemas constituem exemplo relevante de desenvolvimento sob medida em prazos, e consequentemente, custos reduzidos.
Hoje a Casa Villar, além de desenvolver o sistema sob medida, ajuda a Unitêxtil na gestão de seus recursos de TI.

Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba novos conteúdos por e-mail:

Comente aqui

  • (will not be published)